•sábado, agosto 09, 2008
Todos os Cães Merecem o Céu, foi com certeza uma prova de fogo para os animadores da Don Bluth Produções (também chamada de Sullivan Bluth Estúdios ou Don Bluth Entreterimento). Acabara de sair da Universal (o motivo da causa foi as cenas censuradas por Steven Spielberg em “Em Busca do Vale Encantado”) e a companhia praticamente teria que se reiventar, a distribuição voltou a ser da United Artists. Apesar de um bom orçamento, o filme pareceu ser um teste para ver se a bilheteria ia render, deixando a maioria do dinheiro para “Chantecler – O Rei do Rock”. Mesmo assim, a animação não é de má qualidade, tendo quase a mesma qualidade dos filmes anteriores.
Em bilheteria “Todos os Cães Merecem o Céu” não surpreendeu, mais também não decepcionou lucrou ao total US$ 26.000.000, ficando bem abaixou dos filmes da Universal, mas cobrindo todos os seus gastos. Um dos problemas que fez “Todos os Cães Merecem o Céu” não ser um arraso de bilheteria foi a estréia do mega blockbuster da Disney “A Pequena Sereia” que tinha estreado uma semana antes, acarretando milhares de críticas positivas, além de ter bem mais salas que "Todos os Cães Merecem o Céu". O animado recebeu muitas críticas por sua qualidade de animação inferior aos outros filmes de Bluth e furos no roteiro, mesmo assim, tem seus fãs.
Apesar de tudo, a United Arstits resolveu fazer uma enorme campanha de divulgação para o lançamento em vídeo do filme, e deu certo, o animado vendeu mais de 3 milhões de cópias em seu primeiro mês, na época, foi a VHS que mais vendeu na história!
O sucesso do filme, principalmente no lançamento em vídeo, ocasionou a criação de uma seqüência, de uma série de televisão e um filme de natal lançado em vídeo, todos não tem nenhum envolvimento de Don Bluth.
0 comentários: