•domingo, agosto 03, 2008

Em Busca do Vale Encantado talvez seja um dos filmes mais populares de Don Bluth, e também um dos mais populares de toda a animação.
Lançado em 1988 enfrentou grande concorrência com o animado “Oliver e Sua Turma” da Disney, que estreou no mesmo dia, mais uma vez a Universal fez o serviço muito bem feito, “Em Busca do Vale Encantado” lucrou US$ 84.460.846 mundialmente, enquanto “Oliver e Sua Turma” lucrou aproximadamente US$ 74.000.000 mundialmente (no seu lançamento original).
Uma pergunta freqüente é porque a Sullivan Bluth Studios (mais conhecida como Don Bluth Produções) deixou sua parceria com a Amblin Entertainment. Na época da produção do filme Steven Spielberg e George Lucas decidiram cortas 19 minutos animados do filme, para que ele conseguisse uma classificação livre nos cinemas, conseqüentemente Don Bluth ficou furioso com isso, e decidiu romper a parceria. Infelizmente, essas cenas nunca foram lançadas em vídeo. Essas cenas provavelmente seriam do Tyrannosaurus Rex em ataque aos cinco principais dinossauros da história.
É o filme animado que teve mais continuações na história, no total de doze, e mais a sua série animada. “Em Busca do Vale Encantado” foi á segunda animação com maior bilheteria nos anos 80 perdendo apenas para “A Pequena Sereia”.
“Em Busca do Vale Encantado” se tornou referencia a animações de dinossauros, com a série “Dink, the Little Dinosaur” e filmes como “We're Back! A Dinosaur's Story” e “Dinossauro”.
|
This entry was posted on domingo, agosto 03, 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 8 de setembro de 2008 às 17:14 , Unknown disse...

Esse é o desenho que mais me fez chorar até hj!Nenhum superou! Chorei tanto que tive que pegar uma toalha pra secar as lágrimas!