•terça-feira, setembro 02, 2008

Empolgado com os lucros exorbitantes dos filmes das Princesas Disney, a DBP finalmente entra no gênero.
A Polegarzinha foi lançado em um período considerável de espaço entre o último filme do estúdio, Chantecler – O Rei do Rock, pois além de ser um fracasso, o filme conseguiu criticas péssimas.
O filme teve um ótimo orçamento na época de U$28 milhões, tendo uma animação impecável e uma mescla de 2D com CGI muito boa (a primeira do estúdio).
Porém, o estúdio procurou a Warner Bros. para distribuir o filme, um péssima escolha, já que a Warner é conhecida pela péssima distribuição de seus animados.
O filme não foi muito bem nas críticas, principalmente por causa do resultado negativo de Chantecler, mas todos reconheceram que ele tem vários pontos positivos.
Lucrou U$11,373,501 nos Estados Unidos estreando em oitavo lugar nas bilheterias, sendo considerado um fracasso, principalmente pela falta de divulgação e o número limitado de salas e o lançamento do mega blocksbuster Disney, O Rei Leão, mesmo assim, foi o terceiro filme G (livre) que mais rendeu no país no ano. O filme fez um sucesso considerável no home vídeo, conseguindo pagar a dívida que a pequena bilheteria tinha deixado, no Brasil o filme também fez sucesso nas locadoras, mas foi esquecido por nunca ter sido lançado em DVD.
|
This entry was posted on terça-feira, setembro 02, 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: