•sábado, setembro 06, 2008

Composta por Barry Manilow com as letras de Bruce Sussman e Jack Fedldman, a trilha sonora de A Polegarzinha retorna as origens da DBP com um ótimo repertório.

As músicas, em sua maioria, são curtas e tem um estilo "cantiga de roda" que se enquadra perfeitamente no filme. Destaque para a música principal do filme Suas Asas Deixe Eu Ser ("Let Me Be Your Wings" na versão original), simplismente lindíssima, e presente em duas versões, a do filme e a dos créditas, um dueto em que o própio Manilow participa.

Infelizmente, como o filme não foi bem nas bilheterias, obviamente nem foi indicado para ser indicado ao Oscar, ao contrário, o filme foi indicado pela música On the Road no Framboesa de Ouro, o primeiro filme animado a ser indicado. Em 1996, o filme da Disney, O Corcunda de Notre Dame, foi indicado a Pior Filme que Rendeu mais de U$100 milhões, duas indicações inadequadas, já que os dois filmes são muito bons.

Trilha Sonora de A Polegarzinha:
1. Opening Credits: Let Me Be Your Wings
2. Follow Your Heart (Intro)
3. Jacquimo Tells the Story
4. Thumbelina
5. Soon
6. Entrance of the Faeries
7. Let Me Be Your Wings
8. Mama Toad Kidnaps Thumbelina
9. On the Road
10. Over the Waterfall
11. Follow Your Heart
12. Yer Beautiful, Baby
13. Cornelius Searches for Thumbelina
14. Soon (Reprise)
15. Let Me Be Your Wings (Sun Reprise)
16. Marry the Mole
17. Thumbelina Escapes
18. Finale: Let Me Be Your Wings/Follow Your Heart
19. Let Me Be Your Wings (End Title Duet)

|
This entry was posted on sábado, setembro 06, 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 9 de janeiro de 2012 às 13:57 , Anônimo disse...

Simplismente amo esse desenho e fiz de tudo pra consegui-lo